É a técnica de lipoaspiração para aqueles pacientes que desejam a musculatura mais marcada e definida em algumas regiões do corpo, principalmente no abdômen. Por meio dela conseguimos deixar a musculatura mais desenhada e evidente e vem ganhando muita atenção dos pacientes que têm hábitos de atividades físicas e ainda assim não conseguem o resultado esperado.
Por meio de lipoaspiração de algumas áreas consigo demarcar as linhas abdominais, como por exemplo linha alba e linhas semilunares; aquela entradinha do ligamento inguinal; peitoral masculino mais evidente; região dos braços, deixando bíceps e tríceps mais evidentes dentre outras regiões corporais. E o mais importante é que o procedimento garante uma durabilidade considerável.
Não são todos os pacientes que são candidatos a esse procedimento. Geralmente são pacientes magros, com bons hábitos de alimentação e atividades físicas, que não possuem oscilações no peso corporal e também não têm grande flacidez de pele. É importante seguirmos todos esses critérios para que o procedimento seja eficaz.
A lipoaspiração HD tem o mesmo porte cirúrgico e uma lipoaspiração tradicional e deve ser feita em centro cirúrgico hospitalar com toda segurança para o paciente. Durante a cirurgia utilizo cânulas que são introduzidas por pequenos orifícios e com isso consigo realizar a retirada de gordura em locais específicos e moldar o corpo do paciente.
Na verdade existem diferenças no grau de definição, indo de média definição até alta definição e isso vai variar se o paciente quer um resultado mais ou menos natural. Importante dizer também que a cirurgia e as marcações pré operatórias são diferentes nos homens e nas mulheres, pois a anatomia tem variações.
O pós operatório vai variar muito para cada paciente e em relação ao porte da cirurgia. O desconforto maior da dor acontece nos dois primeiros dias e o edema e manchas roxas podem ocorrer até três semanas após o procedimento.
Para um pós operatório mais adequado eu indico algumas sessões de drenagem linfática, pois isso pode ajudar a diminuir a retenção de líquidos.
Importante o uso da cinta de compressão pós operatória por quarenta e cinco dias, repouso relativo por três dias e evitar a exposição solar por dois meses.